Festa da Porca

A Grande Festa!

Passa-se mais um ano e eis que chega o mês frio de Novembro. A agitação começa-se a sentir, as carradas de lenha e as panelas à volta da fogueira, alinham-se os grelhadores e distribuem-se garrafões de vinho, põem-se as mesas, corta-se o pão, descascam-se batatas e cebolas, sega-se o caldo verde, mexe-se o arroz doce, tempera-se a carne, corta-se mais pão e distribuem-se as canecas ao receber os Amigos.

A Festa é hoje! Nunca mais era o dia.

Já é uma tradição a Festa da Porca em Murça. Não deixa de ser um bom argumento para os Murcegos e para os Amigos de Murça se juntarem, muitos vindos de longe, para um dia único no ano onde todos os problemas se esquecem e se revêm Amigos, os Amigos de Murça.

O número de participantes aumenta todos os anos, o que não deixa de ser um sinal positivo. Vêm. Vão e, um ano depois, trazem um Amigo e esse Amigo trará outro Amigo e assim por diante. Os que não conseguem voltar descobrem o significado da expressão que, não é quando se quer, mas sim quando se pode, e acompanham pelo Facebook as últimas novidades da Murça que não lhes sai do coração.

Ano após ano, é um dia que exige muito esforço e dedicação por parte de quem organiza e contribui, para a realização da Festa dos Amigos de Murça. Um bem haja para eles.

Murça é uma terra pequena mas com um jeitinho especial e uma personalidade castiça, e num só dia consegue ser tão forte e tão Grande que nos consegue receber a todos nós, Os Amigos de Murça, nesta Grande-Grande Festa. 

Viva Murça!
A direcção da ADAM
   


 Clicar na imagem para ampliar.

Clicar na imagem para ampliar.

Sem comentários: